A Polícia Civil apontou que os três mortos em um ataque a tiros em São Leopoldo, no Vale do Sinos, não eram alvos dos criminosos. O crime aconteceu no final da noite desta sexta-feira (30) em uma residência na rua Isaura Maria, bairro Santos Dumont.
Segundo o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, André Serrão, os atiradores buscavam atingir uma quarta pessoa que estava no local. O jovem, de 25 anos, chegou a ser baleado nas costas e na perna esquerda e foi encaminhado a um hospital. Ele precisou ser entubado e se encontra em estado grave. O indivíduo possui registros policiais por tráfico, posse de drogas e posse de arma de fogo.
Ele estava em casa junto com Joel dos Santos, 40 anos e Joselaine dos Santos, 28 anos, que também foram baleados e não resistiram. Um outro jovem, identificado como Diogo de Souza Martins, estaria em um bar próximo e, ao ouvir os disparos, foi até o endereço, também foi atingido e veio a óbito.
Conforme as primeiras investigações, o crime foi motivado por uma dívida ligada ao tráfico de drogas, mas ainda não é possível afirmar se os envolvidos possuem alguma relação com a guerra de facções que tem gerado um aumento da violência em Porto Alegre e na Região Metropolitana.
— Sabemos que há uma relação direta entre o crime e o tráfico de drogas. Mas ainda é cedo para concluir se esse caso teve como motivação a guerra entre as facções — afirma Serrão.
O ataque ocorreu após os criminosos invadirem a garagem da casa e dispararem contra os moradores. Policiais seguem as diligências para localizar os responsáveis pelo triplo homicídio.