Uma operação policial ocorreu nesta segunda-feira (10) em São Leopoldo, no Vale do Sinos, para prender sete pessoas investigadas por dois homicídios no município. Um deles foi em agosto deste ano, e outro em dezembro de 2020, ambos no bairro Vicentina.
A Delegacia de Homicídios da cidade reuniu cerca de 60 agentes para o cumprimento de sete mandados de prisão temporária e demais ordens judiciais de busca, inclusive em um presídio. Seis homens e uma mulher foram detidos. Houve ainda a apreensão de armas e celulares.
Parte dos mandados foi na Penitenciária Modulada de Montenegro. No local, foram apreendidos sete celulares. De acordo com o delegado André Serrão, a operação visou os executores e os mandantes dos dois assassinatos.
Segundo Serrão, no presídio estavam alguns dos homens apontados como mandantes. Os crimes teriam ocorrido devido a acerto de contas envolvendo facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas.
A investigação continua, e dois suspeitos ainda estão sendo procurados. Eles já são considerados foragidos. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
Ainda em relação aos detidos, cinco foram alvo de mandados e um foi em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.