Um adolescente de 16 anos foi morto com golpes de faca durante uma briga generalizada no centro de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, na manhã de domingo (30). A vítima foi identificada como Anderson da Silva Leonardo. Logo após o crime, um jovem de 24 anos chegou a ser preso, mas foi liberado em seguida. A Polícia Civil investiga o caso.
O crime aconteceu por volta das 6h de domingo, nas proximidades da Praça Borges de Medeiros, no centro de Rosário do Sul. Conforme a Polícia Civil, a investigação teve acesso a dois vídeos. Um deles foi gravado por testemunhas do crime e outro por câmera de segurança de um estabelecimento comercial. Nelas, é possível ver a briga, que reúne aproximadamente 12 pessoas.
O adolescente foi atingido com uma facada nas costas. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas não resistiu e morreu.
Anderson era aluno do nono ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oliveira Thaddeo. A prefeitura de Rosário do Sul se manifestou por meio da Secretaria Municipal de Educação lamentando a morte do aluno da rede municipal de ensino e prestando condolências aos familiares, amigos e colegas da vítima.