Os dois réus acusados pela morte de Josimar Rodrigues Vieira, assassinado com quatro tiros, em 2017, em Entre Rios do Sul, foram condenados na tarde desta sexta-feira (16). O julgamento, conduzido pelo juiz Eduardo Marroni Gabriel, ocorreu na Comarca de São Valentim, no norte do Estado. Eles foram sentenciados por homicídio triplamente qualificado e corrupção de menores.
João Luiz Martins, 28 anos, foi condenado a 18 anos de reclusão por homicídio e mais um ano por corrupção de menor, totalizando 19 anos de prisão. Já Rafael Hochmann, 37, foi condenado a 1 ano e 2 meses de reclusão por corrupção de menor, além de 18 anos e seis meses pelo homicídio, totalizando 19 anos e 8 meses de prisão.
A dupla foi denunciada pelo Ministério Público (MPRS) e saiu presa ao final do julgamento, sendo encaminhada ao sistema prisional. Eles não terão o direito de recorrer em liberdade.
O crime aconteceu no dia 5 de março de 2017, no município de Entre Rios do Sul, no norte do RS, por volta das 21h. Conforme o MP, buscando vingar a morte do irmão de um dos réus, eles se esconderam nos fundos de um bar. Ao avistar o alvo, um dos condenados efetuou disparos de arma de fogo, mas, por erro na execução, acabou atingindo e matando Josimar.