Os familiares da aposentada Elizabeth da Silva Dorneles, 66 anos, vivem momentos de angústia desde a tarde de quinta-feira (15). A dona de casa foi vista pela última vez por volta das 14h, quando saiu do condomínio onde passava alguns dias com a filha e o genro, na Avenida AJ Renner, no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. O desaparecimento foi registrado junto à Polícia Civil.
De acordo com Fabian Henrique Teixeira, 38, genro de Elizabeth, ela vinha atravessando um período depressivo e por isso estava morando com o casal nas últimas semanas. Teixeira conta que, após o almoço, ele e a esposa precisaram sair de casa. Enquanto isso, a sogra foi vista pelas câmeras de segurança do condomínio atravessando a rua para ir até um mercadinho. Ela usava calça verde de moletom, um casaco cinza escuro e um tênis preto.
— Ontem ela desceu, saiu sem documentos, saiu apenas com uma niqueleira com pouco dinheiro em direção a um mercado que fica em frente ao condomínio. Imaginamos que ela tenha ido comprar cigarro — pontua.
Segundo Teixeira, a família já realizou buscas em hospitais, postos de saúde e até no Instituto Médico-Legal (IML), mas não há registros de Elizabeth. De acordo com as últimas informações recebidas pela família, uma pessoa com roupas semelhantes às usadas pela dona de casa foi vista andando nas imediações do DC Shopping.
Fabian afirma que teve acesso às câmeras de segurança do shopping, mas pontua que não foi possível confirmar se a pessoa vista no vídeo era a sogra. Ele acredita que ela possa ter sofrido um mal súbito ou uma crise de ansiedade, e ficou desorientada, pois saiu sem os óculos e sem os documentos. Ele afirma que a família foi até a residência da sogra, mas não encontraram sinais dela, uma vez que a mesma deixou as chaves na casa da filha.
Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Elizabeth pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 0800-642-0121, pelo 197 e pelo site da instituição.