Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (9) no bairro Mario Quintana, na zona norte de Porto Alegre. A vítima foi encontrada baleada dentro do banheiro de uma residência na Rua Alameda Três.
Essa foi a quinta morte ocorrida na Capital decorrente de confrontos e ataques somente nesta sexta-feira.
O crime ocorreu por volta de 4h, quando vizinhos ouviram tiros dentro do imóvel. Como o local estava aberto, eles entraram para verificar a situação e encontraram o jovem já sem vida, dentro do banheiro da casa.
A vítima foi identificada como Paulo Ricardo de Oliveira Almiron. Conforme a polícia, ele tinha antecedentes criminais e já havia sido preso por um destes fatos. Além disso, havia um mandado de procedimento para apuração de ato infracional quando ele ainda era adolescente.
Ainda segundo a BM, uma festa estava sendo realizada no momento do homicídio. A vítima teria percebido que alguém tentava arrombar a porta e chegou a tentar evitar a entrada dos criminosos, que acabaram atirando e atingindo Almiron.
Testemunhas relataram que, em seguida, dois homens entraram na residência e, no banheiro do imóvel, atiraram nos braços, no peito e nas costas da vítima. Depois, os criminosos fugiram em um carro.
A Polícia Civil ainda não tem suspeitos e está averiguando se o caso tem ligação com a guerra entre traficantes na Capital. A região é dominada por uma facção, mas não se descarta ainda que possa ser algum fato isolado.
Em frente à casa, foi encontrado um carregador de pistola 9 milímetros e, no interior da residência, havia drogas, balança de precisão e embalagens para entorpecentes.