Um homem foi morto com pelo menos 10 tiros na noite de domingo (25) no bairro Mario Quintana, na zona norte de Porto Alegre. Cinco disparos atingiram a cabeça da vítima, que ainda não foi identificada. O assassinato aconteceu na Rua Irmãos Maristas.
A Polícia Civil investiga se o homicídio tem ligação com a guerra de facções na Região Metropolitana, mas informa que ainda é muito cedo para confirmar esta possibilidade.
O crime é apurado pela 5ª Delegacia de Homicídios da Capital. O delegado Gabriel Lourenço informa que já foram disponibilizadas imagens de câmeras de segurança e diz que o Instituto-Geral de Perícias (IGP) localizou 11 estojos de pistola calibre nove milímetros no entorno do corpo. Laudos periciais são aguardados pelos investigadores.
Segundo o delegado, cinco tiros atingiram a cabeça da vítima e o restante acertou os braços e as pernas. Apesar de terem sido encontradas 11 cápsulas, somente a perícia poderá confirmar o número exato de perfurações causadas pelas balas.
Além das imagens, Lourenço tenta encontrar mais testemunhas. Uma pessoa teria visto um carro branco passar pelo local no momento do homicídio. Seria um Voyage.
— Mas destaco que, somente com a identificação da vítima, o que deve ocorrer ainda hoje (segunda-feira), para sabermos a real motivação deste homicídio — diz Lourenço.
Até o último sábado (24), levantamento do próprio Departamento de Homicídios aponta que a disputa entre duas facções já deixou 31 pessoas mortas e 42 feridas. Ao todo, 29 criminosos foram presos.