Morreu, na madrugada desta quarta-feira (31), a segunda vítima de um ataque que ocorreu em frente a uma casa noturna em Alvorada, na segunda-feira (29). Wesley Patrick Silva Moraes, 21 anos, estava internado em estado grave desde o dia da ação. A primeira vítima havia morrido ainda no local. Segundo a Polícia Civil, nenhum dos dois seria alvo dos disparos.
Moraes estaria perto da entrada da festa naquela madrugada, do lado de fora, quando foi ferido, conforme a polícia. Ele foi socorrido e levado inicialmente a um hospital de Alvorada, e, depois, transferido ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), onde morreu.
A primeira vítima, identificada como Brian Anderson Servian Ibanez, 23 anos, havia parado no local, com dois amigos, para fazer um lanche, minutos antes de os disparos começarem.
Conforme a investigação da Polícia Civil, a pessoa que os atiradores buscavam seria o MC Meno K, que estava na festa naquele dia e também ficou ferido. A apuração inicial indicava que ele teria se apresentado no evento, mas de acordo com o delegado Edimar Machado, da delegacia de Homicídios de Alvorada, responsável pelo caso, o cantor estava no local apenas como cliente. A polícia ainda apura qual a motivação para o ataque e busca câmeras de segurança que possam ter registrado a ação.
— O que surgiu até o momento é que o MC teria feito uma música, há uns dois anos, e que uma facção não teria gostado, porque entendeu o som como uma homenagem para a facção rival. Seguimos investigando — afirma o delegado.
O ataque ocorreu em frente ao estabelecimento na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Bela Vista.
MC passou por cirurgia
Na ação, cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital. O único que segue internado, segundo a polícia, é o MC Meno K. Conforme nota divulgada pela equipe do cantor pela manhã, ele passou por cirurgia na madrugada desta quarta-feira: "Obrigado a todos que torceram pelo nosso menino, ele fez os procedimentos cirúrgicos essa madrugada e se encontra bem. Ele está em recuperação anestésica. Em breve, quando a equipe passar mais detalhes, nós iremos comunicar a todos pelas redes sociais".
A reportagem tentou contato com produtores do funkeiro, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Com mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify, MC Meno K é um artista porto-alegrense e ficou famoso com músicas como Camisa do Flamengo.
Atirador pediu foto com cantor
A ação ocorreu enquanto o MC saía da festa, por volta das 5h20min. Ele deixava o local na companhia de outras pessoas para ingressar em um carro de aplicativo, quando um homem se aproximou e pediu para tirar uma foto. Logo depois, ele sacou uma arma e começou a disparar contra o grupo que acompanhava o funkeiro.
Outro homem também efetuou disparos, segundo testemunhas. Depois, a dupla embarcou em um carro no qual um terceiro envolvido os aguardava. Eles fugiram em direção a Viamão.