A dona de casa Rosyneide Almeida teve seu carro roubado por dois assaltantes no domingo (28) enquanto manobrava o veículo para colocá-lo na garagem. O que ela não esperava era que dois dias depois o automóvel fosse devolvido com tanque cheio e um bilhete com pedido de desculpa de um dos envolvidos no crime. As informações são do portal G1.
O caso ocorreu na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, no domingo. Na ocasião, Rosyneide foi abordada por dois homens que chegaram, armados, em um carro branco. Um deles anunciou o assalto e pediu que ela tirasse os filhos de dentro do veículo. No automóvel, estavam Isadora, 10 anos, e Cauã, quatro.
Assim que os filhos da dona de casa saíram do carro, um dos assaltantes efetuou o roubo. No momento do crime, Cauã estava no colo da irmã, mas ele geralmente é transportado em uma cadeira especial, que é colocada no banco de trás do carro, em decorrência das sequelas de uma encefalite sofrida quando tinha pouco mais de um ano de idade.
Como o custo da cadeira é elevado e a família enfrenta dificuldades financeiras, Rosyneide e alguns familiares fizeram uma campanha nas redes sociais que tinha como objetivo ajudar a encontrar o veículo roubado. Dois dias depois do ocorrido, na terça-feira (30), a amiga da dona de casa avistou o carro estacionado na rua e ligou para a polícia.
Atendendo ao chamado, as autoridades foram verificar o veículo. Ao chegarem no local, verificaram que o carro estava com tanque cheio e que dentro havia um bilhete de um dos assaltantes destinado à mãe das crianças. "O crime pede perdão na hora da tensão. Não deu para ver o problema da criança. E o carro tá sendo devolvido. Tanque cheio!", dizia a mensagem.
Na terça-feira, Rosyneide publicou um vídeo informando seus seguidores de que havia recuperado o veículo. Ela aproveitou a ocasião para agradecer a todos os envolvidas na campanha e aos que se solidarizaram com a história.
— Eu estou aqui para avisar vocês que o carro acabou de ser encontrado. Pela honra e glória de Deus, eu queria agradecer todo mundo que me ajudou, que compartilhou, que teve misericórdia. Agradecer a todos aqueles que oraram pela gente incessantemente — disse a dona de casa no vídeo.
Rosyneide ainda informou que a cadeira foi deixada no porta-malas, exatamente no mesmo lugar que ela havia colocado antes do roubo. Agora, a dona de casa aguarda os trâmites legais e a conclusão da investigação para reaver o veículo.