Um adolescente de 17 anos efetuou uma série de infrações e foi apreendido no município de Tapes, na região sul do Estado, neste domingo (28). Ele teria arrombado uma delegacia, furtado uma viatura e uma arma, efetuado abordagens a veículos e um disparo contra uma moto. O nome do adolescente não é divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O adolescente foi apresentado ao promotor de Justiça e, em seguida, houve representação pela internação provisória. O pedido foi aceito pelo pelo Poder Judiciário e, tão logo seja definida uma vaga, a Polícia Civil fará o encaminhamento.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem teria arrombado a delegacia de Cristal, cidade a cerca de 80 quilômetros de Tapes, e furtado ao menos uma arma CT 40 e uma viatura do local. A DP estava fechada e não havia servidores no momento da ação, que ocorreu por volta das 7h30min deste domingo (28).
Depois, o adolescente se deslocou até o município de Tapes. Na RS-717, perto da entrada do município, ele teria passado a fazer abordagens a veículos. O jovem parou um motociclista e chegou a efetuar um disparo de arma de fogo contra a moto.
O condutor do veículo era um policial militar da reserva, que rendeu o jovem.
— Ele tentou praticar um roubo. Mas a vítima era um PM da reserva que conseguiu imobilizar o adolescente e retirar a arma dele. Foi apreendido e deve responder por furto e arrombamento e roubo tentado — afirmou a delegada regional Vivian Sander Duarte.
A Brigada Militar e a Polícia Civil atenderam a ocorrência e apreenderam o adolescente. O PM da reserva não ficou ferido. O caso será investigado pela polícia de Tapes.