Dois homicídios foram registrados em menos de duas horas na zona norte de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (10). Os casos ocorreram no bairro Mário Quintana e no loteamento Timbaúva, bairro Rubem Berta.
O primeiro caso ocorreu às 16h35min, na Rua 26 de Março, no bairro Mário Quintana, nas imediações do Parque Chico Mendes. Um dos ocupantes de um automóvel Ford Ka de cor preta efetuou diversos disparos contra um homem que estaria em fuga. A vítima morreu no local.
Conforme o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Jacques Fernando Pires Peiter Ackermann, o automóvel de um motorista de aplicativo que passava pelo local foi atingido. A vítima fatal é um jovem de 22 anos, morador do bairro, com antecedentes por roubo em transporte público, roubo a residência, roubo com morte, receptação de veículos roubados, entre outros.
O segundo homicídio ocorreu às 18h16min, na Rua José Grisólia, no bairro Rubem Berta, dentro do loteamento Timbaúva. Testemunhas relataram à Brigada Militar que a vítima estaria a bordo de um automóvel Gran Siena, de cor preta, juntamente com outras pessoas.
Os ocupantes do veículo efetuaram disparos para o alto e o corpo de um homem com diversas perfurações à bala, que ainda não foi identificado, foi deixado na rua. A BM ainda não sabe se ele foi morto no local ou se o corpo foi desovado ali pelos criminosos.
A Brigada Militar ainda não tem informações sobre uma possível conexão entre as duas mortes. Em ambos os casos, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e isolou a cena do crime. A investigação deve ser direcionada à 5ª Delegacia de Homicídios da Capital.