Durante uma investigação de furto, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e recuperou diversos itens sem procedência em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (31). Os policiais estiveram na casa do suspeito de ser o autor do furto e na residência do homem apontado como receptador.
No bairro São José, um homem de 56 anos, que é apontado como receptador pela Polícia Civil, estava em sua residência quando os policiais chegaram. No local, foram encontrados itens como aparelhos de televisão, videogames, celulares e notebooks. O homem não apresentou nota fiscal.
Os policiais também estiveram em uma casa no bairro Bom Jesus, também em Porto Alegre, onde mora o suspeito de ser o autor do furto. Ele não se encontrava no local.
— Foi deixado uma intimação para ele prestar esclarecimento sobre o caso — explicou a delegada da 5ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, Marcela Smolenaar.
A polícia apreendeu 51 televisões, 32 notebooks, dois tablets, um videogame, três celulares, R$ 220 e uma espingarda na casa do suspeito de receptação. De acordo com a delegada, foi estipulado o pagamento da fiança de R$ 10 mil ao homem detido. Mas, como a quantia não foi paga, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
— Ele tinha antecedentes por receptação, lesão corporal, apropriação indébito e outros. No depoimento, ficou em silêncio — disse a delegada.
Segundo a polícia, os itens recuperação serão restituídos às vítimas.
Produção: Henrique Abrahão