A Polícia Civil de Guaíba, na Região Metropolitana, fiscalizou na manhã de terça-feira (10) cinco estabelecimentos durante Operação Metal. Em um dos locais alvo da ofensiva, na Rua Carlos Nobre, foram apreendidos cabos de telefonia furtados. O proprietário do local foi preso em flagrante por receptação qualificada.
A polícia esteve ainda em outros quatro estabelecimentos. De acordo com o delegado Luciano Peringer, da Delegacia de Polícia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Serviços Delegados do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e responsável pelo trabalho, não havia irregularidades nesses locais.
De acordo com a polícia, o proprietário se manteve em silêncio durante o depoimento e os fios de cobre foram levados até a empresa que sofreu o furto.
Segundo a polícia, a ação faz parte de uma operação voltada para o combate à receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias. O delegado Peringer explica que o furto de fios prejudica não só a empresa vítima, mas a sociedade como um todo, já que usuários ficam sem o serviço.
Produção: Henrique Abrahão