Uma jovem de 19 anos foi morta pelo companheiro na madrugada desta quinta-feira (26) em São Sepé, na Região Central. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça.
O homem, de 25 anos, alegou que o disparo foi acidental. Ele foi preso em flagrante e será encaminhado ao presídio estadual do município.
Conforme a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, o caso aconteceu por volta das 3h30min em uma casa onde o casal estaria escondido, no bairro Santo Antônio. Havia, contra o homem, um mandado de prisão devido ao não pagamento de pensão alimentícia a um filho que ele tem com outra mulher.
O homem também tem dois filhos do relacionamento com a vítima — uma menina, de cinco anos, e um menino, de um ano, que estavam com uma tia em outro local da cidade.
No interrogatório, o autor do disparo alegou que estava mostrando a arma para a companheira. Após engatilhar, segundo ele, a pistola calibre 9 milímetros teria disparado acidentalmente.
Conforme a polícia, contudo, a jovem já conheceria a arma, que ficava em um local próximo à cama do casal. Outro detalhe que chamou a atenção da delegada é de que a casa tinha câmeras de segurança, e apenas a da cozinha — onde aconteceu o disparo — estava desligada.
Após o tiro, o homem teria saído da residência gritando e pedindo que vizinhos chamassem a polícia. A vítima morreu na hora, e o companheiro dela foi preso no local.
Segundo a delegada Carla, nos últimos meses havia pelo menos três ocorrências registradas pela jovem contra o homem — que não teve o nome divulgado — por ameaça. No entanto, ela sempre retirava a queixa e não seguia com o pedido de medida protetiva.
Para denunciar casos de violência contra a mulher ligue para o Disque 100, contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181 ou acione a Brigada Militar pelo 190. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas, Defensoria Pública e Promotoria de Justiça.