Por volta de 20h20min desta terça-feira (10), a Brigada Militar (BM) interceptou um automóvel com 30 cargas de dinamite no porta-malas. O fato ocorreu durante operação integrada do 17º e o 26º Batalhões de Polícia Militar, na Rua Jacarandá, 150, no bairro Neópolis, em Gravataí, na Região Metropolitana.
Os ocupantes do automóvel, dois homens de 29 e 39 anos, ambos com antecedentes criminais, foram presos no local. Com eles, foram apreendidos R$ 25.819 em espécie e três aparelhos celulares. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para isolar o perímetro onde se encontravam os explosivos.
A prisão ocorreu quando os dois suspeitos acessavam um sítio a bordo de um automóvel Volkswagen Gol de cor branca. Com um dos suspeitos, foi localizada a chave de uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata, roubada no município de Candelária, no Vale do Rio Pardo, em abril, que estava no interior do sítio. O veículo foi recolhido pela BM.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.
Os suspeitos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de rotina e, posteriormente, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para registro de ocorrência.