CORREÇÃO: o condutor e o passageiro não foram levados à delegacia, conforme divulgado inicialmente pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar. A informação incorreta permaneceu publicada entre 12h56min e 15h38min.
Uma Fiorino com placas de Bento Gonçalves foi flagrada transportando 200kg de explosivos irregulares na manhã dessa terça-feira (10). A abordagem ocorreu no km 10 da RS-446, em Carlos Barbosa, onde policiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) realizavam fiscalização de trânsito e combate à criminalidade.
Segundo a corporação, além dos explosivos e das espoletas transportados juntos (o que não é permitido), o compartimento de carga do veículo também abrigava um homem, que era transportado em meio às caixas. Questionado pelos policiais, o condutor não comprovou a origem dos explosivos e a nota fiscal estava preenchida incorretamente. A Fiorino também não tinha sinalização para o transporte de produto perigoso e não possuía escolta.
Os policiais acionaram o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para manusear a carga e encaminhar a apreensão. Inicialmente, o CRBM divulgou que o condutor e o passageiro seriam encaminhados à delegacia, mas esse procedimento não foi realizado porque eles apresentaram documentação expedida pela Fepam.