Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após asfixiar e matar a namorada em uma via de Santa Maria. O caso ocorreu por volta da 1h deste domingo (10), na Rua Luiz Mallo, no bairro Itararé. A vítima foi identificada como Luanne Garcez da Silva, 27 anos. O nome do suspeito não foi divulgado. O caso é investigado como feminicídio pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município.
Conforme equipes da Brigada Militar, ao chegar no local, a guarnição encontrou a vítima deitada na rua, atrás de um veículo Fox, recebendo massagem cardíaca do homem. O suspeito teria acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após a agressão.
No local, segundo a BM, o homem afirmou que era namorado da vítima e teria relatado diferentes versões dos fatos aos policiais. Depois, ele foi encaminhado à delegacia, onde teria confessado que matou a mulher. O carro que estava no local foi recolhido.
Uma testemunha ouvida no local pelos PMs afirmou ter ouvido gritos de socorro da mulher. Ao sair de casa para verificar o que estava acontecendo, o morador disse que viu o suspeito sair correndo do local com uma bolsa, retornando em seguida. A polícia não informou mais detalhes nem o que teria dentro da bolsa.
Conforme informações preliminares da Polícia Civil, o relacionamento dos dois seria recente. Nos próximos dias, serão ouvidos familiares da jovem e possíveis testemunhas do fato.
A polícia afirma que não há registros anteriores feitos pela mulher contra o companheiro.