Um homem foi morto no final da manhã desta quinta-feira (31) durante o roubo de um veículo no Bairro Anchieta, na zona norte de Porto Alegre. Cláudio Rogério Gowert, de 55 anos, é um prestador de serviços de telefonia que estava trabalhando em uma empresa no bairro. Ele foi atacado por dois assaltantes armados quando foi no carro buscar algo que precisava para o trabalho.
A Polícia Civil e a Brigada Militar ainda estão apurando as circunstâncias do latrocínio - matar para roubar. Segundo as primeiras informações, Gowert levou um tiro na cabeça, pouco acima da nuca, após ser abordado pela dupla na Avenida Jaime Vignoli, perto do Ceasa. Ele estava acompanhado de um colega, que estava dentro da empresa.
Os criminosos fugiram levando o veículo Fiat Siena branco, placas IRJ-9541. Em um primeiro momento, por meio do cercamento eletrônico das imagens de câmeras, o veículo foi visto inicialmente na Avenida Assis Brasil, depois em Cachoeirinha e logo depois saindo pela freeway rumo à RS-118, na direção de Alvorada. Pouco depois, o carro foi encontrado abandonado próximo ao limite com Porto Alegre.
As imagens mostram dois suspeitos no carro e um está usando moletom azul escuro com capuz. Este suspeito seria o responsável pelo disparo. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos.
— Agora vamos apurar como foi a abordagem, já que temos uma testemunha ocular e saber realmente como a vítima foi atingida pelo disparo — disse a delegada Laura Lopes, da 4 ª DP, que assumiu o caso e vai ouvir testemunhas.
O corpo da vítima seguia no local do crime pouco antes do meio-dia. Além do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) está a caminho do local.