Uma operação conjunta entre a Brigada Militar (BM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de três homens da Região Metropolitana suspeitos de roubarem, horas antes, uma joalheria no Vale do Taquari. Os três homens, todos com 25 anos, foram presos no Km 438 da BR-386, em Nova Santa Rita, por volta de 19h20min de segunda-feira (28).
Dois deles são moradores de Porto Alegre e o terceiro, de Alvorada. Após receberem informações, as equipes policiais montaram um cerco na rodovia. No momento da prisão, eles estavam a bordo de um automóvel Volkswagen Gol.
Com os homens, foram apreendidas joias e relógios que haviam sido roubados no bairro Santo Antônio, em Taquari, na manhã de segunda-feira. Além disso, foi apreendida uma metralhadora de produção artesanal e um revólver utilizados no roubo.
Segundo informações da Agência Regional de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva Vale do Taquari, um dos presos tem mais de 12 antecedentes criminais, inclusive por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
Os suspeitos foram presos e encaminhados à polícia judiciária de Canoas. As armas foram apreendidas e as joias foram devolvidas ao proprietário.