Um homem foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (16) no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. Ele foi alvejado em via pública, na Avenida Ernesto Neugebauer, por volta das 23h.
De acordo com o delegado Augusto Zenon, criminosos chegaram ao local de carro e abriram fogo contra a vítima. Ele foi atingido por ao menos 15 disparos, de diversos calíbres — 9mm, .380, .12 e .40.
A vítima ainda não foi identificada, mas segundo a Polícia Civil, tem entre 25 e 30 anos. A principal suspeita é de o crime que tenha relação com o tráfico de drogas.
— É um local onde tem dominado a disputa entre duas duas facções. Conforme apuramos, esse rapaz era usuário e vendia drogas nas redondezas — afirma o delegado Zenon.
Não há informações sobre a autoria do ataque. Pela quantidade de cápsulas encontrada no local e pela diferença de calíbres, a investigação aponta que mais de uma pessoa participou da ação. Até o momento, ninguém foi preso.
Mais cedo, a Brigada Militar (BM) recebeu ligações de moradores relatando que homens encapuzados estariam invadindo residências na região. A Polícia Civil foi acionada, no entanto, não comprovou essa informação.
Operação contra o tráfico
Na segunda-feira (14), a Polícia Civil deflagou uma operação contra a guerra do tráfico, que já deixou várias pessoas mortas na Zona Norte. A ofensiva ocorreu em seis cidades da Região Metropolitana e do sul do Estado.
Ao menos sete suspeitos foram presos — cinco envolvidos com o tráfico em si e dois no assassinato de Claudemir da Silveira, 32 anos, conhecido como Zeca. Ele foi assassinado na frente da filha e da esposa no início de dezembro, no bairro Sarandi. Na fuga, os atiradores roubaram um carro e balearam a motorista.