Um homem foi morto a tiros e outro ficou gravemente ferido na manhã desta sexta-feira (25) no bairro Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre. O ataque ocorreu na Rua Deputado Cunha Bueno, por volta das 10h, ao lado da Escola Municipal Leocádia Felizardo Prestes.
Conforme testemunhas relataram à polícia, os atiradores chegaram a pé e em um carro. Ao encontrar os dois homens, efetuaram vários disparos. Foram localizadas algo entre 15 e 20 cápsulas deflagradas espalhadas pelo chão.
Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, da 4ª delegacia de homicídios, os atiradores que estavam no carro, durante a fuga, ainda sequestraram um senhor e extorquiram a esposa dele. Ela foi obrigada a transferir por Pix, R$ 8.500,00. O homem foi liberado em seguida e será ouvido pela polícia.
Garcia afirmou que ainda investiga se o crime tem relação com a sequência de mortes ocorridas nos últimos dias em Porto Alegre.
— Não descartamos que os casos estejam ligados. Mas vamos investigar. A suspeita é de ligação com o tráfico de drogas mas ainda estamos no início do trabalho.
Muitos curiosos ocupavam a rua e acompanhavam o trabalho da Brigada Militar, que isolava a área, da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que chegou perto das 11h. A maioria dizia ter apenas ouvido os tiros e não ter visto mais nada.
A mãe da vítima chegou o local e teve que ser amparada por populares. Ela gritava o nome do jovem.
Um helicóptero da Brigada Militar chegou a sobrevoar a região em busca dos criminosos. Até o momento, ninguém foi preso.