A bordo de um Voyage, em uma corrida contratada por aplicativo, Lucas Félix dos Santos, 29 anos, partiu de Gravataí, na Região Metropolitana, em direção a Porto Alegre, na última segunda-feira (21). Ingressou no bairro Sarandi, onde, após descer do carro, conversar com um homem e achar a situação suspeita, pediu ao motorista que deixassem o local. No entanto, antes que houvesse tempo de eles escaparem, foram interceptados por outro veículo. Santos acabou executado a tiros.
O caso, sob investigação da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), aconteceu à luz do dia, pouco antes do meio-dia. Santos chegou inicialmente em um ponto do bairro, mas não havia ninguém no local informado. O passageiro fez contato por telefone e recebeu ordens para se deslocar por mais três quadras. No ponto de encontro, desembarcou e conversou com um homem, que lhe entregou uma quantia em dinheiro para que pagasse a corrida. Santos retorna até o carro e paga o motorista.
Nesse meio tempo, no entanto, teria sido avisado de que queriam que ele fosse junto com eles. Havia um veículo estacionado próximo. Foi nesse momento que Santos retornou para dentro do Voyage e disse ao motorista de app:
Bairro Sarandi
Notícia
Passageiro assassinado a tiros na zona norte de Porto Alegre tentou escapar ao perceber que era alvo de emboscada; veja vídeo
Lucas Félix dos Santos, 29 anos, foi executado com 11 disparos de pistola na manhã da última segunda-feira