Um homem foi morto a tiros no bairro Passo das Pedras, na zona norte de Porto Alegre, no início da madrugada desta terça-feira (22). O crime ocorreu na Rua Ana Aurora do Amaral Lisboa, próximo à escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, por volta da meia-noite.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o corpo foi encontrado ao lado da moto que conduzia, com marcas de dois disparos na cabeça. A vítima tem em torno de 30 anos e não portava documento de identificação e celular.
A Polícia Civil vai investigar o caso como homicídio. Inicialmente, a suspeita era de que se tratasse de um latrocínio, pela falta de alguns objetos pessoais da vítima. Segundo o delegado Gabriel Casanova, no entanto, as características do crime indicam uma execução.
— Os dois disparos na cabeça não são comuns em situações de latrocínio. Além disso, a moto da vítima estava no local e, em princípio, foi deixada na posição que a vítima deixou. A vítima estava caída próxima da moto, como se tivesse descido — explica o delegado.
O local ficou isolado para o trabalho da perícia até por volta das 4h. Ainda não há informações sobre suspeitos ou motivação do crime.