A Polícia Civil de Rosário do Sul investiga a motivação e quem foi o autor dos tiros que matou Igor Canabarro Pinto, 24 anos, na madrugada deste sábado (26) no município da Região Central. O jovem foi atingido por pelo menos três disparos pouco antes da 1h na Praça Borges de Medeiros, no centro da cidade.
Conforme o delegado Giovanni Lovato, já há um suspeito para o crime. Esse é o segundo homicídio no mesmo local em uma semana. Na sexta-feira anterior (18), Marcos Eduardo Trindade da Silva, 19 anos, foi atingido por facadas no abdômen. O suspeito é um adolescente de 17 anos.
A vítima do crime do dia 18 foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, mas acabou morrendo na última quarta-feira (23).
Em 2022, o município registra três assassinatos. O primeiro ocorreu em 5 de fevereiro, quando Vitória Maiara da Silva Moreira, 18 anos, foi vítima de feminicídio. Ela foi morta a tiros pelo ex-namorado, Matheus Rodrigues Silva Lisboa, 23, que morreu logo após em um acidente de trânsito.
Em 2021, Rosário do Sul registrou cinco homicídios.