Matheus Rodrigues Silva Lisboa, 23 anos, morreu em um acidente na noite desta sexta-feira (4) na BR-290, em Rosário do Sul, Região Central do Estado. Ele invadiu a pista contrária e colidiu de frente contra outro veículo.
Conforme a polícia, ele teria matado a namorada momentos antes. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Brigada Militar foi acionada após uma denúncia de violência doméstica. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Vitória Maiara da Silva Moreira, 18 anos, sem vida.
Testemunhas informaram aos policiais que o autor do crime era Matheus. Depois do crime, ele teria fugido em seu carro, modelo Gol, em direção a Alegrete.
Os policiais foram atrás do veículo e o encontraram na BR-290, quando começou uma perseguição. Na altura do quilômetro 488 da rodovia, ele invadiu a pista contrária e bateu de frente contra outro veículo, um carro modelo Polo de cor preta.
Delegado de Rosário do Sul, Giovanni Lovato relata que o casal havia terminado o relacionamento há poucas semanas. O homem foi até a casa da jovem para que os dois conversassem e pediu para irem a um local aberto. Perto de um matagal, atacou Vitória com uma faca. Ela pediu socorro para vizinhos, mas não resistiu. Na manhã deste sábado (5), a família de Vitória entregou à polícia a faca usada no crime.
Já a motorista do Polo foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Seu estado de saúde era considerado regular. O trânsito no local chegou a ficar bloqueado no momento do acidente, foi desviado pelo acostamento durante a madrugada e, depois, liberado.