Um idoso de 87 anos foi encontrado caído em sua residência em Imbé, no Litoral Norte, com ferimentos que levantaram a suspeita da polícia para agressões. Os policiais militares chegaram ao local na tarde deste sábado (19), após receberem denúncias de vizinhos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para atender a vítima. Pela manhã, outro chamado já havia sido realizado, mas não haviam sido encontrados indícios, segundo a Brigada Militar (BM).
Conforme o oficial de serviço da BM de Tramandaí, tenente Paulo César do Nascimento, o homem mora com a esposa, de 90 anos, e relatou aos profissionais do Samu que sofria maus tratos. A filha do casal, de 59 anos, estava presente na casa e foi presa. Na delegacia de Tramandaí, a mulher afirmou que o pai havia caído e negou as acusações sobre ser a autora das agressões. Ela foi liberada porque a Brigada Militar não havia conseguido localizar a testemunha que presenciou o fato e que alegou que o morador havia sido empurrado.
O idoso foi levado para atendimento no Hospital de Tramandaí. De acordo com o tenente Nascimento, os ferimentos dele chamaram a atenção dos PMs e dos enfermeiros. O homem quebrou o fêmur direito e apresentava escoriações nos braços.
— A gente fica perplexo com uma situação dessas — disse o oficial de serviço.
Ainda de acordo com o policial, a esposa do idoso não pode prestar esclarecimentos na delegacia, porque apresentava sinais de Alzheimer.
Um vizinho do casal contou à GZH que viu a filha e o pai discutindo fortemente do lado de fora da casa. Segundo o morador, o idoso deu um tapa na mulher e ela começou agredi-lo com socos até que ele caiu no chão e ficou pedindo socorro por estar com dores na perna.
O Samu foi acionado, e o vizinho conta que decidiu intervir e dizer o que testemunhou após ouvir a filha relatando aos socorristas que o pai havia caído. A partir disso, os funcionários da ambulância chamaram a BM. Este morador, que teve a identidade preservada, prestou depoimento nesta tarde à polícia.