Um homem foi morto a golpes com uma barra de musculação artesanal em Santa Maria, na Região Central, na madrugada desta quinta-feira (17). Diego da Silva Guedes, de 30 anos, foi atingido diversas vezes pelo objeto – uma barra de ferro com duas latas de tinta concretadas nas pontas – na cabeça. O rosto ficou desfigurado.
O crime ocorreu no chamado Beco da Babilônia, no bairro Passo D'Areia, pouco antes das 2h. A Brigada Militar foi chamada por vizinhos, que teriam ouvido disparos de arma de fogo. No entanto, nenhuma marca de tiro foi encontrada na vítima.
A crueldade com que ocorreu o crime e o objeto utilizado para assassinar a vítima chamaram a atenção do delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria, que investiga o caso.
— O que nos chamou a atenção foi esse instrumento utilizado. É um instrumento contundente. Um equipamento artesanal de musculação que foi utilizado para golpear a cabeça da vítima. Ainda não temos como precisar se foi um ou mais indivíduos. Ainda não temos a autoria e motivação esclarecidas. Ali é um lugar com muitos pontos de tráfico e difícil de levantar informações preliminares — afirma o delegado.
A vítima tinha uma vasta ficha criminal, com antecedentes por dois homicídios, roubo e tráfico. Guedes cumpria pena no regime semiaberto no Presídio Regional de Santa Maria. Ele havia recebido o benefício de saída temporária no último dia 10 de fevereiro e deveria retornar à casa prisional nesta quinta-feira.
Esse é o oitavo homicídio do ano registrado no município.