Um homem de 37 anos colocou fogo na própria casa, na noite deste sábado (12), no bairro Boi Morto, em Santa Maria, na região central do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele teria ateado fogo e permanecido no interior da residência. Quando os Bombeiros chegaram para atender a ocorrência, por volta da meia-noite, o homem arremessou objetos contra a equipe, inclusive uma machadinha. Neste momento, a BM foi acionada.
No momento em que a Brigada Militar chegou ao local, o acusado atirou outra machadinha e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram em legítima defesa. Segundo a BM, mesmo ferido, o homem pediu para que os policiais continuassem atirando nele. A guarnição acredita que a intenção do acusado era se matar. Informações preliminares apontam que ele estaria em surto após a separação da companheira.
No confronto, uma policial foi ferida no braço após um facão ser arremessado de dentro da casa. O homem foi atingido por três tiros, um no ombro, um na coxa e outro no peito. Mesmo ferido, ele só foi contido com a chegada do Batalhão de Choque, que entrou na residência usando gás lacrimogêneo.
O acusado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Seu estado de saúde não foi informado. A policial recebeu atendimento no Hospital da Brigada Militar (HBM).
A arma utilizada foi localizada e apreendida, bem como os outros objetos cortantes jogados contra as guarnições.