A Polícia Civil do município de Candelária, no noroeste do Estado, prendeu preventivamente na noite de terça-feira (7) três suspeitos por tráfico de drogas, além de apreender armas, entorpecentes, um veículo e R$ 60 mil durante a Operação Bispo. Em parceria com outras delegacias da região, a ação dos policiais continuou nesta quarta-feira (8), com a apreensão de armas na cidade de Novo Cabrais, que fica a cerca de 20 quilômetros de Candelária.
As equipes iniciaram as investigações na zona norte do município em abril, e identificaram pontos de tráfico e suspeitos que atuavam nos locais. Segundo a delegada Alessandra Xavier de Siqueira, da Delegacia de Candelária, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.
— Descobrimos que dois irmãos comandavam, de dentro do presídio, dois pontos de tráfico. Cada um liderando um deles — conta a delegada.
Na operação, a equipe prendeu preventivamente um homem e duas mulheres, que estariam envolvidos no tráfico na região.
— Uma das mulheres é irmã de dois homens que comandam os grupos de dentro da prisão. Além disso, as investigações estão mostrando que há mais membros dessa família envolvidos na ação criminosa — disse a delegada.
Na operação, a polícia também apreendeu 500 gramas de maconha e cocaína, um carro, R$ 60 mil em dinheiro, uma espingarda e um revólver. O veículo, adquirido com dinheiro do tráfico, foi encaminhado para o depósito do Detran.
— As duas mulheres estão aguardando decisão do juiz. O homem foi encaminhado para o presídio de Candelária — relata a delegada.
Produção: Henrique Abrahão