A Polícia Civil, em ação conjunta com a Brigada Militar (BM), identificou e prendeu nesta quinta-feira (23) quatro suspeitos de envolvimento na morte de um idoso durante uma tentativa de roubo em Três Coroas, no Vale do Paranhana. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (22), no bairro Canastra Alta, no interior do município.
A vítima foi identificada como Abílio Port, de 75 anos, produtor rural. Conforme a BM, ele e seu filho, de 45 anos, foram baleados após pararem a caminhonete em que estavam para atender a um pedido de ajuda na estrada, momento em que os criminosos anunciaram o assalto. Eles conseguiram fugir e pedir ajuda, mas o idoso não resistiu aos ferimentos — ele foi baleado no abdômen. Já o filho da vítima foi atingido na mão e não corre risco de morrer.
Após o crime, o grupo criminoso entrou em um matagal na beira da estrada. Três foram presos após cerco e confronto com a BM, por volta das 18h desta quinta-feira. Um criminoso conseguiu ainda é procurado.
Conforme a investigação, dois dos quatro homens identificados, pai (44 anos) e filho (20 anos), são parentes da vítima, sendo os principais viabilizadores da organização criminosa como mentores.
Os trio foi conduzido à DPPA de Taquara, onde aguardam pela definição do presídio para onde serão encaminhados.