Uma assistente social vinculada à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) foi presa em flagrante nesta quinta-feira (9), após a polícia encontrar um tijolo de maconha e dois celulares com ela. O material seria repassado a detentos do Presídio de Getúlio Vargas, no norte do RS.
Conforme a Polícia Civil, a mulher, de 33 anos, já estaria cometendo o crime há pelo menos quatro meses. A investigação teve início após uma denúncia de que ela estaria fornecendo drogas, celulares, armas artesanais e outros objetos para apenados do regime fechado.
O titular da delegacia de Getúlio Vargas, delegado Jorge Fracaro Pierezan, confirmou que a mulher foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e favorecimento pessoal. Ele espera concluir o inquérito em até 10 dias.
— Após a prisão dela, vamos aprofundar a investigação para saber se tem mais pessoas envolvidas nessa ação. Sabemos que há pelos menos quatro meses ela vinha cometendo esses crimes, mas o tempo em ela agia possivelmente é maior — afirmou.
Em depoimento, a presa permaneceu em silêncio. Ela foi encaminhada ao Presídio de Guaíba, na Região Metropolitana, onde permanecerá à disposição da Justiça.