A Polícia Civil investiga o caso de uma mulher morta a facadas em sua casa no município de Progresso, no Vale do Taquari. A vítima, identificada como Maria da Silva Ciloi Rodrigues, 47 anos, estava nos fundos da residência quando, por volta das 5h45min desta quinta-feira (9), foi surpreendida por um homem, que a atingiu com um golpe de faca no peito. Ela morava sozinha na zona rural do município.
Vizinhos relataram à polícia que viram um homem saindo da casa após serem ouvidos gritos no local. Ao averiguarem a situação, encontraram a vítima já sem vida. Segundo a delegada Márcia Colembergue, responsável pelo caso, o suspeito de cometer o crime tem 50 anos e era amigo de infância de Maria. Testemunhas apontaram que o homem vinha buscando um relacionamento sério com ela.
— Os dois tinham uma relação muito próxima, se conheciam há bastante tempo. Pelo que investigamos, ele já havia insistido para que tivessem um relacionamento. Mas ela já tinha se recusado, pois namorava outro homem há cerca de dois anos — afirma a delegada.
O indivíduo ainda não foi localizado. Agentes contam com apoio da Brigada Militar para encontrá-lo.
O caso é investigado como feminicídio. Um dos pontos a serem esclarecidos é se Maria chegou a ter um relacionamento com o suspeito. Mais pessoas devem ser ouvidas nos próximos dias.