As equipes que trabalham no cerco a criminosos na região das Ilhas, em Porto Alegre, retiraram, às 12h18min desta quinta-feira (30), os corpos de dois homens que morreram em confronto com a polícia na quarta (29), após ataque a um carro-forte em Guaíba.
Os corpos não haviam sido retirados do local ainda, porque, segundo a polícia, a zona era considerada de risco. Um helicóptero auxiliou na retirada dos mortos, que foram encaminhados à perícia.
Pelo menos seis homens teriam participado do roubo ao carro-forte. Um deles segue sendo procurado pela polícia. Além dos dois mortos no confronto na quarta, outros dois foram presos. Outro homem foi encontrado morto por volta das 10h, com sinais de afogamento.
As buscas por rodovias, estradas de chão, pelo leito do Rio Jacuí e pelas matas das ilhas ao redor da Capital começaram depois que grupo assaltou um carro-forte que estava estacionado em frente a um supermercado na Avenida Nestor de Moura Jardim, em Guaíba, na manhã de quarta-feira (29).
Na fuga, os criminosos abandonaram veículo em ponte, roubaram automóveis, fizeram reféns e usaram um pequeno barco para ir de uma ilha para a outra.
Até agora, segundo a BM, cerca de R$ 3,7 milhões já foram recuperados. O valor exato levado pelos criminosos ainda não foi divulgado.