A Polícia Civil de Restinga Seca, na Região Central, investiga o desaparecimento de uma adolescente de 15 anos no município. Gabriela Ferreira Glasenapp foi vista pela última vez no domingo (14). Na noite de segunda-feira (15), familiares dela acionaram a polícia e uma ocorrência foi registrada.
Nesse dia, a mãe da adolescente, Juvercina Glasenapp, não conseguiu mais ligação para o celular da filha. Antes, no domingo, ela recebeu chamadas do telefone de Gabriela, em que um homem e duas mulheres pediam dinheiro referente a uma dívida que a adolescente teria com eles.
Juvercina diz que fez um pagamento via Pix de R$ 450 pela suposta dívida da filha cobrada pelo trio. Porém, após isso, não conseguiu mais contato nem com Gabriela e nem com os supostos credores da adolescente.
— Depois disso, eu esperei contato no domingo, na segunda, o dia todo. À noite, vi que isso não estava certo, porque a gente se falava todos os dias. Depois disso não consegui mais contato, ligava e ninguém atendia, depois bloqueou o telefone. O telefone dela estava com eles, porque eles entraram em contato comigo pedindo dinheiro pelo celular dela — relata a mãe.
Na tarde de quarta-feira (17), policiais civis, com apoio da Brigada Militar, cumpriram mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro São Luiz, em virtude da investigação pelo desaparecimento da adolescente. No local, quatro pessoas foram presas, mas nenhum vestígio da jovem foi encontrado.
Um homem de 35 anos foi preso por estar foragido. Ele tem antecedentes por homicídio, roubo e outros crimes. Outro homem e duas mulheres foram detidos em flagrante por tráfico de drogas, já que no local foram encontradas porções de cocaína e crack.
A delegada titular de Restinga Seca, Elizabete Shimomura, não divulga mais detalhes sobre a investigação. Quem tiver alguma informação sobre a adolescente pode fazer contato com a delegacia pelo telefone (55) 3261-1344.