A Polícia Civil de Itaara, na Região Central, prendeu, na quarta-feira (17), três homens, de 30, 39 e 44 anos, pela morte e ocultação do corpo de Giovane Rodrigues Ferreira, 44 anos. O homem estava desaparecido desde 6 de novembro. As prisões são temporárias, válidas, inicialmente, por 30 dias. Os três foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria. Os nomes deles não foram divulgados pela polícia.
Conforme o delegado Gabriel Zanela, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria e que também responde pela Delegacia de Itaara, após indícios "fortes" das autorias, foi pedida a prisão dos suspeitos. Ao serem presos, eles confessaram o crime, alegando que queriam dar um susto na vítima, que teria furtado objetos dos suspeitos em outras oportunidades.
Após ser retirada de casa no dia 6, a vítima teria sido levada até uma área de mata fechada e de difícil acesso ao lado da Estrada Luiz Cantarelli, na localidade de Rincão da Limeira, no interior do município. Familiares fizeram o registro do desaparecimento no dia 8. Conforme os três contaram durante depoimento, o homem foi agredido com socos e pedradas por mais de uma hora.
— Os três confessaram o envolvimento no homicídio e na ocultação. Porém, alegaram que desejavam, inicialmente, apenas dar um corretivo na vítima, como vingança por supostos delitos que ele praticou contra eles. Mas, segundo eles, a situação acabou se agravando, a vítima tentou agredi-los, e eles acabaram consumando o assassinato — descreve Zanella.
O corpo não estava enterrado, mas conforme o delegado, pela área ser de difícil acesso, fica configurada a ocultação de cadáver. Os três devem ser indiciados por homicídio qualificado por não dar chance de defesa à vítima e também por meio cruel, já que foi espancada e apedrejada até a morte.