O homem executado a tiros na zona norte de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (12) era ex-detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e estava com tornozeleira eletrônica. De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, ele havia saído da Pasc há poucos dias. A Polícia Civil investiga se o crime está relacionado com a passagem pelo sistema prisional.
Fernando Martins Marques, 43 anos, conhecido por Dinho, foi atingido por diversos tiros quando estava dentro de um veículo por aplicativo na Rua Ariosto Vieira Rodrigues, no bairro Santa Rosa de Lima. De acordo com a polícia, foram efetuados 13 tiros de pistola 9mm.
Os disparos começaram ainda do lado de fora, atingido a janela traseira direita. A vítima saiu do carro e levou mais tiros já no chão. A motorista do veículo não se feriu. Conforme o delegado, o carro passou por perícia na tarde desta sexta-feira.
— Conseguimos confirmar que o ataque foi executado por uma única pessoa, que estacionou o carro atrás do veículo por aplicativo, desceu e efetuou os disparos contra o ex-detento. Estamos atrás de imagens do local para tentar identificar o atirador — destaca.