Dois homens foram presos em flagrante ao tentar roubar um policial civil em São Leopoldo, no Vale do Sinos. O caso ocorreu nesta quinta-feira (4), no bairro Cristo Rei, a partir de um golpe.
Conforme a Polícia Civil, o policial havia colocado à venda duas placas de vídeo - componente eletrônico usado em computadores - em um site de classificados online. Um homem, sem saber com quem estava conversando, mostrou-se interessado na compra, enviou uma mensagem para concretizar o negócio e sugeriu que a entrega fosse realizada nos fundos de um cemitério.
Por se tratar de um local de pouca movimentação, o policial ficou desconfiado e pediu que colegas observassem a entrega à distância. Quando o falso comprador chegou, ao fingir que iria conferir o produto, sacou um revólver calibre 38 e anunciou o assalto. Os outros policiais entraram em ação e conseguiram render o indivíduo.
Um comparsa aguardava em um veículo nas proximidades, pronto para fuga. Ambos foram presos e vão responder por roubo qualificado e porte de arma de fogo com a numeração raspada. Um dos criminosos tem 24 anos e o outro 36 de idade. Nenhum dos policiais ficou ferido na ação.