Dois dos filhos da ex-deputada federal Flordelis foram condenados por envolvimento na morte do marido dela, o pastor Anderson do Carmo, ocorrida em junho de 2019. O julgamento, que começou na terça (23), no Fórum do Rio de Janeiro, terminou por volta das 5h45min desta quarta-feira (24).
Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de atirar no padrasto, foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.
O outro filho, Lucas Cézar dos Santos Souza, acusado de comprar a arma usada no crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Por ter colaborado com as investigações, ele teve a pena foi reduzida.
Nas 15 horas de julgamento, oito pessoas prestaram depoimento, e os réus foram ouvidos.
Outras 10 pessoas, inclusive a própria Flordelis, também respondem pelo assassinato, mas esses julgamentos ainda não têm data marcada. Ela recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a acusação.
Flordelis teve o mandato cassado pela Câmara dos Deputados, em agosto do ano passado. Desde o início das investigações, alega que não teve nenhum envolvimento com o assassinato do marido, que tinha 42 anos quando foi morto.