A Brigada Militar (BM) foi acionada no início da manhã deste sábado (20) por moradores do Bairro Vila Elza, em Viamão. Na altura do km 31 da RS-118, foi localizado um corpo carbonizado nas margens da via. A vítima, que até as 9h30min não havia sido identificado, estava com pés e mãos amarrados.
O local foi isolado e a perícia foi acionada. O Departamento de Homicídios foi acionado. A diretora do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, delegada Vanessa Pitrez, ressalta que não há testemunhas do fato, assim como não há imagens de câmeras de segurança na região. Segundo ela, é um local praticamente deserto.
Conforme as primeiras informações da Brigada Militar (BM), moradores da região ouviram disparos de tiros no início da madrugada e, pela manhã, localizaram o cadáver nas margens da rodovia e acionaram a polícia. A polícia não encontrou marcas de pneus de carros, nem cápsulas de balas. A principal hipótese é de que o crime tenha ocorrido em outra região e o corpo tenha sido abandonado nas margens da RS-118.
A delegada Vanessa diz que o caso é tratado, incialmente, como uma execução, mas ainda sem motivação.