O vereador de Duque de Caxias (RJ) Alexsandro Silva Faria, conhecido como Sandro do Sindicato (Solidariedade), foi assassinado a tiros de fuzil na manhã desta quarta-feira (13). O parlamentar foi o terceiro morto na cidade em pouco mais de seis meses. Ele se elegeu no ano passado para o primeiro mandato com 3.247 votos. As informações são do Portal G1.
O assassinato ocorreu no bairro Pilar. Sandro estava dirigindo uma van de sua propriedade quando foi atacado. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A Câmara de Vereadores do Município divulgou nota de pesar e prestou solidariedade à família do vereador, além de convocar uma reunião para cobrar providências das autoridades.
Em 12 de setembro, o vereador Joaquim José Quinze Santos Alexandre, o Quinzé (PL) foi assassinado a tiros no limite entre Duque de Caxias e São João do Meriti. Em 10 de março, Danilo Francisco da Silva (MDB), o Danilo do Mercado, e o filho dele, Gabriel da Silva, 25 anos, foram encontrados mortos na Praça Jardim Primavera.