Na tarde desta sexta-feira (29), a polícia de Petrópolis, no Rio de Janeiro, prendeu o suspeito de matar o vizinho por conta de uma desavença envolvendo um galinheiro. O homem, de 52 anos, é acusado de assassinar Ricardo Carneiro Montojos. Embora a prisão tenha sido decretada nesta semana, o crime ocorreu no dia 4 de setembro. As informações são do Portal Metrópoles.
Segundo a investigação, o suspeito atirou contra Ricardo e, com a vítima já caída no chão, golpeou a sua cabeça com uma pedra de aproximadamente oito quilos, causando esmagamento craniano e facial. Depois, fugiu do local e se escondeu na mata, mas ainda em setembro se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado. Ele foi detido em outubro após a Justiça liberar o mandado de prisão preventiva.
À polícia, o homem declarou que o vizinho reclamava do barulho do galinheiro que tinha em sua casa e também acreditava que um dos galos foi ensinado a cantar a palavra “Bolsonaro” por implicância – já que a vítima não gostava do presidente Jair Bolsonaro.
Com a prisão decretada pela Justiça, ele responderá por homicídio qualificado.