Uma carga com 13 toneladas de óleo lubrificante foi recuperada pela polícia na tarde desta sexta-feira (16) em Santa Vitória do Palmar, no sul do Estado. O material é avaliado em cerca de R$ 237 mil. A ação foi realizada pela Polícia Civil.
De acordo com a delegada da Polícia Civil da cidade, Tauane Andrighi, a carga pertencia a uma empresa de Marau, no norte do RS.
As investigações mostram que um estelionatário da região utilizou nome e documentação falsos, adquiriu óleo lubrificante e realizou compras sem pagamento. As vítimas desconfiaram e registraram ocorrência na delegacia.
A partir das primeiras informações, uma equipe da polícia foi até o endereço onde a carga deveria ter sido entregue e não havia sido encontrada. Após buscas, a polícia chegou até dois suspeitos em Chuí. Com eles, foi encontrada a carga em dois estabelecimentos comerciais, além de um revólver calibre .32, municiado.
O material será, agora, restituído. A carga foi carregada em um caminhão da própria empresa e em outro da prefeitura de Chuí. Os suspeitos foram detidos por crime de receptação e posse de arma de fogo, e foram conduzidos para a delegacia de Santa Vitória do Palmar.