Um assalto a um ônibus de turismo na BR-158, no noroeste do Estado, resultou em perseguição, troca de tiros e viatura capotada. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (2) e as buscas continuam.
A excursão partiu de Santa Maria e tinha Foz do Iguaçu, no Paraná, como destino. Conforme a Brigada Militar (BM), dois criminosos ingressaram no ônibus em Cruz Alta e outros dois em Panambi. Próximo ao trevo de acesso a Condor, o grupo anunciou o assalto.
Enquanto um deles rendia o motorista, os outros três levavam os pertences dos passageiros e ordenavam que descessem. Em seguida, de acordo com a BM, com o condutor de refém, exigiram que fizesse o retorno no sentido de volta para Panambi. No entanto, na manobra, o veículo saiu da pista e atolou.
Com o ônibus parado, os criminosos fugiram em direção a um matagal, dando tiros para o alto. Os passageiros acionaram a BM, que iniciou a busca. Em Santa Bárbara do Sul, os policiais localizaram um Vectra em que estavam alguns dos criminosos.
Durante a perseguição, uma viatura capotou. Uma outra chegou a ficar de frente com o Vectra, momento em que houve troca de tiros. A viatura da BM foi alvejada e saiu da pista. Em ambas as situações, nenhum policial ficou ferido.
O cerco pelos criminosos segue ao longo da manhã deste sábado, especialmente na região de Capão Alto, e mobiliza batalhões de toda a região.
Ainda não há levantamento do quanto eles levaram dos passageiros. Conforme a BM, nenhum deles ficou ferido.