Um homem de 36 anos foi preso transportando mais de quatro toneladas de maconha em um caminhão na BR-116, Vale do Sinos. A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (2), em São Leopoldo.
O caminhão tem carroceria preparada para o transporte de porcos, por isso havia forte cheiro de esterco junto à carga. A maconha estava escondida em fundos falsos de metal inseridos entre um nível e outro da carroceria.
O veículo tem placas da cidade de Vitorino, no Paraná. O chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Porto Alegre, que também engloba São Leopoldo, Robson Souza, destacou que os policiais já tinham pistas sobre o crime.
— Nosso setor de inteligência tinha informações sobre essa grande carga. O condutor tentou desviar das equipes, mas não conseguiu. Aqui, desmontamos o veículo e encontramos o fundo falso. O motorista tentou disfarçar, mas aparentemente tinha conhecimento. O caminhão é dele — disse.
A principal suspeita é de que o entorpecente fosse distribuído no Vale do Sinos e municípios do Interior, devido ao grande volume. A PRF estima que a apreensão esteja entre as três maiores de entorpecentes deste ano. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil.