Um homem de 55 anos foi preso em flagrante por receptação na última quinta-feira (8) em Campo Bom, no Vale do Sinos, após anunciar nas redes sociais a venda de uma bicicleta que havia sido furtada em Novo Hamburgo no começo deste ano.
Depois de receber uma denúncia, feita pela vítima do furto, a Polícia Civil foi até a loja de revenda que havia anunciado o produto, localizada no bairro Genuíno Sampaio, em Campo Bom. Chegando ao local, os agentes confirmaram que a bicicleta colocada à venda no Facebook, de modelo Orbea Oiz Carbon, era a mesma que havia sido furtada em janeiro, no bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo.
O item, que custa cerca de R$ 28 mil, estava sendo vendido por R$14,9 mil.
— Se ele estava vendendo por este preço, entendemos que foi comprada por um valor ainda menor — explicou o delegado Ivair Matos Santos, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.
Segundo a investigação, o homem que fez a postagem não é o mesmo que cometeu o furto. Ele afirmou não saber que a mercadoria era objeto de crime, mas a teria comprado sem nota fiscal. Conforme o delegado, a nota ainda se encontrava com a vítima, que recebeu a bicicleta de volta.
Nos próximos dias, a polícia irá trabalhar para descobrir quem furtou a bicicleta. Um suspeito já foi identificado.