A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (13) imagens que mostram o homem suspeito de matar Émerson Dias Pinheiro, 48 anos, dentro de uma tabacaria na Avenida João Pessoa, em Porto Alegre. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (12). O material divulgado pelo delegado Paulo César Jardim mostra o homem participando de outras ações criminosas.
— Estamos com as equipes de investigação nas ruas, já tomamos os depoimentos necessários e a apuração está bem encaminhada. Já identificamos que o suspeito é o autor de outros três assaltos, inclusive com emprego de violência, ocorridos na região. A princípio, ele agiu sozinho — informou.
O suspeito vestia uma camiseta preta com listras e um óculos com armação de escura. O homem aparenta ter cabelo grisalho. Após o crime, ele fugiu correndo em direção à Avenida Venâncio Aires.
Segundo Cláudia Caetano, proprietária da tabacaria, a vítima era conhecida na região e fazia serviços gerais para os comerciantes do bairro. Ela contou que o assaltante chegou ao local pedindo por um maço de cigarro. Quando a atendente finalizava o pedido, o homem anunciou o assalto. A funcionária teria corrido para os fundos do estabelecimento e o criminoso seguido atrás dela.
Ao ir em direção ao balcão da tabacaria, o criminoso encontrou o homem que estava sentado em um banco lateral.
— Acredito que ele tenha se assustado, não esperava encontrar ninguém sentado ali, e aí atirou — relatou após o crime.
O delegado trabalha com a hipótese de um latrocínio — roubo com morte. Até o momento, nenhum familiar se apresentou ao Departamento Médico Legal (DML) para fazer o reconhecimento do corpo.
— O que se sabe da vítima é que ele trabalhava com serviços gerais atendendo comerciantes do bairro, era amigo de todo mundo. No entanto, ninguém tem informações sobre onde ele morava, quem eram seus pais, ninguém sabe — finalizou.