Um homem morreu durante tentativa de roubo a uma tabacaria no bairro Santana, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (12). Segundo a proprietária da loja, a vítima, identificada pela Polícia Civil como Émerson Dias Pinheiro, 48 anos, era conhecida na região e fazia serviços gerais para os comerciantes do bairro.
O crime aconteceu por volta das 15h, na Avenida João Pessoa, próximo à esquina com a Venâncio Aires. Após ser baleado, o homem chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, a proprietária da tacabaria, Cláudia Caetano, contou que o assaltante chegou ao local pedindo por um maço de cigarro. Quando a atendente finalizava o pedido, ele anunciou o assalto. A funcionária teria corrido para os fundos da tabacaria e o criminoso seguido atrás da mulher.
Ao ir em direção ao balcão da tabacaria, o criminoso encontrou o homem que estava sentado em um banco lateral.
— Acredito que ele tenha se assustado, não esperava encontrar ninguém sentado ali, e aí atirou. Toda hora está acontecendo assalto aqui na região, está muito difícil trabalhar — desabafou Cláudia.
Ainda de acordo com a proprietária, a suspeita dos comerciantes da região é de que seja uma dupla que está realizando os assaltos. Segundo relatos, um carro branco fica aguardando pelo homem que efetiva os crimes.
Segundo o delegado Rodrigo Reis, há imagens do crime e uma identificação parcial do autor do disparo. O caso será investigado como latrocínio.