A Polícia Civil investiga um homicídio ocorrido em Campo Bom, no Vale do Sinos, na terça-feira (18). Na ocasião, por volta das 20h, dois homens teriam entrado na residência da vítima, identificada como Eberson Luiz da Silva, 46 anos, no bairro Morada do Sol, e efetuado disparos contra o homem. O crime teria sido testemunhado pela família da vítima.
O homem chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada no hospital da cidade. De acordo com o delegado Clovis Nei da Silva, titular da Delegacia de Polícia de Campo Bom, a principal linha de investigação é de que se trate de uma execução:
— Esses dois homens entraram na casa anunciando que eram policiais. Por conta dos antecedentes criminais da vítima, acreditamos que seja uma execução. Estamos trabalhando e cumprindo diligências para entender o que ocorreu de fato.
Segundo o delegado, os autores do crime teriam chegado até a residência em um veículo Ford Ka da cor cinza, que foi encontrado abandonado e em chamas na zona rural de Campo Bom. Até o momento, a polícia ainda não identificou nenhum suspeito.