A Polícia Civil investiga um possível feminicídio seguido de suicídio na noite de domingo (11) no bairro São Jorge, em Guaíba. Lídia Conceição Pinheiro, 46 anos, foi encontrada morta na cozinha da sua residência. Distante algumas quadras do local do crime, foi encontrado morto em via pública Creutomar Lang Artier, 46 anos. Os dois haviam iniciado um relacionamento há 15 dias.
A delegada Karoline Calegari, da Delegacia da Mulher na cidade, diz que feminicídio é a principal linha de investigação, mas só vai confirmar a hipótese após finalizar depoimentos e obter resultados periciais. Segundo ela, já foi apurado que os dois estavam em um relacionamento recente e que o homem estava desempregado há um mês.
Karoline ainda apura se a vítima estaria atuando como motorista de aplicativo na cidade.
Quem avisou a polícia foi um irmão de Lídia, quando ela passou a não responder mensagens e ligações. Ele foi até o local e encontrou a vítima atingida na cabeça por um objeto contundente, mas ainda não identificado.
Para denunciar casos de violência contra a mulher, contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas e a Defensoria Pública.