A Justiça decretou na terça-feira (6) a prisão preventiva dos cinco homens detidos em flagrante durante o assalto a uma transportadora na zona norte de Porto Alegre, na segunda-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, nenhum dos detidos quis se manifestar nos depoimentos. Até o momento, não foram identificadas imagens de câmeras de segurança que pudessem ter registrado a ação do grupo.
Na noite do assalto, a Brigada Militar apreendeu com os suspeitos duas armas de fogo, um aparelho utilizado para bloqueio de sinal rastreador e dois veículos um Ford Fiesta e um Volkswagen Gol.
Segundo a polícia, eles também pretendiam utilizar um caminhão para o transporte dos produtos que estavam sendo roubados da transportadora, como tênis, celulares e eletrodomésticos.
Segundo a delegada Laura Lopes, titular da 4ª Delegacia de Polícia, serão ouvidas as outras vítimas que estavam presentes:
— Ao todo, 14 pessoas ficaram no interior do local durante a ação, que durou entre 10 e 15 minutos. Até agora ouvimos apenas uma delas. Felizmente, nenhum refém ficou lesionado e o depoimento de cada um deles será essencial para entendermos o contexto do assalto — afirmou a delegada.
De acordo com a Polícia Civil, todos os presos tem antecedentes criminais, alguns deles por tráfico, roubo e homicídio.
*Colaborou Kenia Fialho